segunda-feira, 16 de abril de 2012

Punta del Este - Uruguai - Dias de Sol (3º Dia)




Em Montevidéu, conheci um taxista super simpático, que conhecia quase todo o Brasil, inclusive a minha terra natal, Salvador. Conversamos um pouco sobre o que estava achando da cidade e sobre a minha futura viagem a Punta. Empolgado com a informação, me disse que a orla de Punta era linda e que PARECIA COM A DE SALVADOR. Achei que ele estava sendo gentil, já que a orla de Salvador é HORRIBLE, mas a informação era verídica!!! Ahhh..orla por lá se chama RAMBLA!

A orla de Punta é igual a de Salvador...diria que é até mais estreita, mas isso não tira a beleza ou a magia de qualquer das duas cidades!!!

3º Dia- La Barra/ La Puente Ondulada/ Playa Bikini/ Feira de Artesanato

Finalmente sábado, dia oficial de praia! Acordamos mais tarde por causa da baladinha da noite anterior e tomamos o rumo da Playa Bikini em La Barra. Tomamos um bus no terminal, pagamos R$1,50 e em pouco tempo já estávamos “mirando “La Puente Ondulada”. Bem legal... como alguém pode ter pensado em algo assim??? Não tem porque, nem pra quê... mas é bacana do mesmo jeito!

Alguns minutinhos de “viagem” e chegamos a La Barra, na Playa Bikini, a mais famosa do lugar. A areia é super grossa, e caminhar sobre ela te dá uma sensação diferente. O mar é praticamente impossível de entrar... parece ser mais bravo do que o da praia Brava! kkk



Algumas horas lagarteando naquele lugar, decidimos voltar para Punta. Bem em frente à parada de bus, havia um bar...daí a espera pelo ônibus foi regada a Patrícia. Achei a cerveja legal, mas para bons apreciadores, é somente uma cerveja muito comum!

De volta a Punta, fomos direto ao El Milagro comer e nos despedir do CHIVITO local... depois fomos às compras! A feira de artesanato na Plaza Artigas tem varias coisas interessantes. Tudo bem caro, pra não desmentir o mito local. Lá pechincha é um troço difícil! Ninguém baixa um pesinho sequer!!!

O lugar é bem organizado. Encontrei uns anéis de prata incríveis, além de outras bijuterias imensamente criativas. Vale a Pena conferir, ainda fica coladinha com uma Freddo!!!


Como vai encontrar muitas coisas legais, vale desembolsar um din din! Na Av.Gorlero também se pode encontrar muita coisa bacana. Comprei algumas camisas, bolsas, anéis!!!! Fiquei pobre!!! Pobre em Punta não dá!!!! Ainda bem que era a ultima noite.

Tínhamos planejado tentar a sorte no Cassino do Conrad, porém o cansaço falou mais alto e fomos dormir. O dia enganava a gente direitinho, já que só começava a anoitecer lá pras 21:00h!!!

No dia seguinte, sentei na mala para fechar após as comprinhas de ultima hora, me despedi do FREDDO com 2 bolas de sorvete de banana e segui para rodoviária. Novamente bus da Cot, mas dessa vez com destino final no aeroporto de Carrasco em Montevidéu.

CHAU, HASTA LUEGO Punta Del Este!!!!!