segunda-feira, 4 de junho de 2012

Oasis de Huacachina – Uma Verdadeira Miragem




A poucas horas de Lima, na Região de Ica, você pode encontrar uma das mais belas paisagens em um lugar inesperado... HUACACHINA!

Lembra daqueles Oasis que víamos nos filmes de sessão da tarde???? Nossa...igualzinho!!! Me senti em um cenário prontinho pra um filme de Hollywood!

Minha jornada começou bem cedo, ainda em Lima... Acordei super cedo, fiz check out no Loki de Miraflores e tomei um taxi para a sede da SOYUS, empresa de ônibus que faz o trajeto Lima-Ica. Paguei aproximadamente R$22,00 pela passagem e as 8:30h da manhã iniciei a minha rota terrestre pelo Peru.

Esse foi o inicio de uma longa jornada!!! O bus é um pinga - pinga!!! rs rs
Parece um ônibus comum, urbano, mas com gente muito diferente... De turistas a peruanos super típicos, carregando de tudo... tudo mesmo!!!

A viagem não é desconfortável, mas o ônibus é bem simples. Quatro horas e meia depois... chegamos a rodoviária de Ica, tomamos um taxi (super engraçado, parecendo um tuc tuc) e finalmente chegamos a Huacachina, um oásis no meio do deserto, à 5 km do centro de Ica.




Me hospedei em um hotel com clima de hostel, chamado CASA DE ARENA (Av. Perotti s/n, Balneário de Hacachina. Tel: 056- 215274). Não tinha feito reserva porque não encontrei o site deles em lugar nenhum. O hotel para quem só se hospeda em hostel já é um Oasis! Camas limpinhas, quartos privados, toalhas sequinhas, piscina bacana e um bar mega legal! O quarto duplo custa em média USD30, mas existem quartos maiores com um preço mais acessível.

Tomar Pé: Se for se hospedar por lá num fim de semana no meio da alta temporada, peça um quarto longe do bar ou vai ser difícil dormir!!!! Eu não tive esse problema porque cheguei lá em pleno domingo.

Assim, que deixei a bagagem no quarto, voltei a recepção para comprar os tours... Obviamente precisava conhecer aquele deserto e não existe jeito melhor do que UM PASSEIO DE BUGRE PELAS DUNAS, COM DIREITO A SANDBOARDING!!!!

Comprei o tour pelas de Bugre penas dunas e o PASSEIO PARA ISLAS BALLESTRAS em PARACAS, que fica a 1:30h de Huacachina. Paguei por volta de 100 soles por ambos os passeios e como comprei no hostel, tive desconto nas diárias.




O tour de Bugre iniciava as 14:30h e como estava faminta, fui comer no restaurante do Casa de Arena 2, indicado na recepção. A comida foi servida rapidamente e estava deliciosa, como quase tudo que comi no Peru!

Como ainda tinha uns minutinhos antes do tour, atravessei a rua e me deparei com o Oasis. Lindooooooooooooooo! Inacreditável! Certamente palco de lindas fotos.




O Oasis fica rodeado de palmeiras tropicais, dunas e alguns restaurantes...Os turistas ficam loucos com a beleza daquele lugar...é tão pequenino, mas majestoso! Fácil encontrar peruanos utilizando o Oasis como praia local, brincando na areia, passeando com sua família e obviamente tirando muitas fotos!!!!

Voltei ao hostel e seguimos num Bugre com um tripulante de cinco passageiros, sendo quatro bem medrosos!!! O motorista era muito louco!!! Assim que chegamos as dunas, ficamos inebriados com a paisagem e entorpecidos com a adrenalina causada pelas descidas estonteantes, numa velocidade suicida.

Isso pra mim foi de estampar o sorrisão no rosto, mas o resto da turma tava achando que o motorista estava tentando matar alguém! Kkkk

As vezes parávamos no topo de alguma duna pra descer de sandboarding. No inicio comi muita areia, mas depois peguei o jeito, mas confesso que não é nada fácil e dá o maior frio na barriga! O passeio leva a tarde inteira e tem umas paradas incríveis para fotos. A ultima parada é a mais esperada... VER O POR DO SOL DAS DUNAS É INESQUECÍVEL! Ahhh... eu tomei a ultima coca-cola do deserto! kkk




Pouco depois, já sentindo um pouquinho de frio, voltamos ao hostel...Pagamos propina para o motorista super legal e fomos tirar os quilos de areia que carregamos nas roupas e cabelos!

Tomar pé: Vá de calça jeans, mesmo que esteja fazendo calor. Isso evita que se machuque com o atrito da areia. Também não deixe de levar o casaco, porque no deserto venta-se muitooooooooooooooooooooooo!

A noite tomamos um taxi para praça de Ica e fomos comer em um restaurante jeitosinho, mais uma comida “re-rica”. Experimentei o Ají de Gallina...hum...delicioso, mas passei mal a noite inteira! Kkk

No dia seguinte, acordamos bem cedinho, fizemos check out, guardamos nossas malas no hostel e tomamos a van do tour direto para PARACAS para conhecer as Islas Ballestras. (vide próximo post).