quarta-feira, 25 de julho de 2012

Islas Ballestras e seus Mistérios (Paracas – Peru)





Paracas esta localizada na província de Pisco, possui uma das maiores reservas marinhas do Peru, repleta de espécies aquáticas e de uma enorme variedade de aves. Estava ansiosa por ver os leões marinhos, os pelicanos, os pingüins de Humbolt, sem falar nos golfinhos, que se tiver sorte, podem acompanhar o trajeto do barco, causando frisson entre os turistas.


Ainda em Huacachina, acordamos bem cedinho, fizemos check out do Casa de Arena, guardamos nossas mas no hostel e tomamos a van do tour direto para PARACAS para conhecer as Islas Ballestras.

A viagem durou cerca de 01h30min. Chegamos a um porto, tomado por restaurantes típicos, ao lado de uma feirinha de artesanato, mas logo entramos em um barco para dar inicio ao passeio.

Tomar pé: Existe a cobrança de uma taxa portuária, mas só se descobre na hora de embarcar. O valor é de aproximadamente 10 soles. O passeio pelas Islas Ballestras custa entre 40 e 50 soles. Vai depender de quanto consegue pechinchar!

Enquanto nos afastávamos da costa, uma guia simpática explicava toda a história sobre o local. A postos e vestidos com coletes, começamos a contemplar a natureza local até que... Um gringo passou mal! Afff... Odeio gente que estraga passeio dos outros! Não agüenta brincar, não desce pro Play!




Tivemos que voltar um bom pedaço de mar até encontrarmos a embarcação resgate. Apesar do atraso de meia hora, gringo salvo e tudo certo, seguimos viagem.

Em poucos minutos, uma grata surpresa, golfinhos curiosos acompanhavam nosso barco. Também depois de tanto perrengue, merecíamos essa companhia!

Muito melhor golfinho do que gringo vomitando!!! Difícil era tirar fotos para registrar esse momento, já que quando batia a foto, o bichinho mergulhava. Aí o gringo saia ganhando... Facinho tirar foto dele vomitando! Kkk




Decidi ficar tirando foto da água e sem mais nem menos... CONSEGUI A BENDITA FOTO!!! Acho que fui a única privilegiada, me senti a própria fotografa da National Geografic! kkk

Alguns momentos depois, outra coisa roubou a minha atenção. Era o CANDELABRO, meio macabro, mas muito interessante. Alguns dizem que é o desenho de um cacto, mas eu achei mesmo parecido com um tridente. Na verdade é uma figura gigantesca desenhada numa encosta argilosa. Ninguém faz idéia de quem desenhou e o troço de 177m de altura e 54m de largura permanece misteriosamente preservado. Hummm... Meeeedo!




Mais a frente, passamos a enxergar muitos arcos de pedras nas Ilhas. Tudo muito lindo. Reza a lenda, que ao navegar por baixo do maior arco, que não me recordo o nome, se fizer um pedido, o seu desejo será realizado. Acreditem nisso, sempre dá certo! rs rs



Não podemos descer nas ilhas, mas vale a pena observar de perto tanta diversidade de aves. Olha que não gosto de aves... Todo mundo sabe disso, mas foi bem interessante perceber que o que eu achava que era pedra, na verdade eram milhares de aves reunidas. Recomendo levar capa de chuva pra se proteger de cocô de pássaros! kkk

Seguimos rodeando as ilhas e tirando fotos incríveis até que me deparei com o mais majestoso dos animais. Já decidi, na próxima encarnação eu volto LEÃO MARINHO. Aí como fiquei com inveja da vida daqueles animais. Esta decidido, não volto atrás!




Estima-se que existem 37.000 leões marinhos vivendo ali. Sei que parece meio super populado, mas estou acostumada com multidão. Eles são lindos, quanto mais gordos mais lindos. Olha só que maravilha isso! Preguiçosos, passam o dia tomando sol sobre as pedras daquele lugar maravilhoso.

Confesso que fiquei com maravilhada com as belas formações rochosas do lugar, que fiquei com medinho do Candelabro, com nojinho do guano (cocô das aves), e louca pra nascer um leão marinho!!!

Amei... SUPER RECOMENDO!!!

De Paracas voltamos para Ica (Huacachina) e tomamos um bus para Nazca...tópico da próxima aventura!

Valores e informações validas até a data da postagem.