segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Stand Up Paddle – Rei e Rainha do Mar nas águas de Copacabana

os-beneficios-do-stand-up-paddle-3

O Stand Up (SUP) é visivelmente o esporte que mais cresce nas águas do Brasil e do mundo, em especial por seu aspecto democrático e acessível. Permite a pratica por homens, mulheres e crianças, sem qualquer limite de idade ou de preparação física.

O contato com a natureza é certamente o maior atrativo deste esporte, que permite um excelente condicionamento físico em meio a uma atividade reconfortante.

O Brasil confirma ano a ano a sua posição entre as três maiores forças do mundo nessa nova modalidade esportiva. No último Campeonato Mundial o ISA 2014, conquistou a terceira colocação, superado apenas por EUA (criador do esporte) e Austrália.

O Circuito brasileiro firma-se no cenário mundial como um dos mais estruturados e disputados, sendo sede de pelos menos 3 etapas de Circuito Mundial.

5246927595_a5f159ccb2

O PRO GRAND SLAM foi realizado em Alagoas, com 400 escritos e teve o seu encerramento com as disputas de Race Longa Distância na Praia do Francês.

O BATTLE OF THE PADDLE em Florianópolis agitou a cidade em novembro, reunindo atletas e curiosos na praia Barra da Lagoa.

A etapa final do circuito brasileiro foi realizado no dia 13 de dezembro, na internacionalmente conhecida Praia de Copacabana, o REI E RAINHA DO MAR, que coroou os melhores do esporte de 2014.

Em 2015, todos os olhos estarão voltados para a prova que será realizada na Baía de Todos os Santos, o BLACK PADDLE. Não deixem de conferir!

O Stand Up Paddle é realização de um fascinante e antigo sonho da humanidade, o de ANDAR SOBRE AS ÁGUAS. Quem ainda não começou a remar, não sabe o que está perdendo!