quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Aventuras em Mendoza (Argentina)


Melhor viagem que já fiz! Ganha de qualquer lugar da Europa! kkk
Este foi meu primeiro contato com a Cordilheira dos Andes, um dos locais mais majestosos do MUNDO!

Fiquei em um hostel chamado Mendoza Internacional. Um pouco afastado do burburinho da cidade, mas nada que uma boa caminhada não resolva. A poucas quadras do hostel, esta localizado um restaurante bem bacana chamado Cielito (Av. Yrigoyen y Av; España). Comida mexicana de otima qualidade, em um ambiente muito aconchegante a preço justo. Super vale a pena!



À noite descobri que o burburinho começa no hostel mesmo! Isso foi uma grata surpresa.
O pessoal (staff) é super bacana e o preço bem legal. No hostel tem bar chamado El Carajo, onde acontecem festas animadíssimas, comandadas pelo seu dono, o grande Diego!

Os passeios oferecidos pelas agências são divinos. Comprei na agência Campo Base e não me arrependi! No site deles sempre rola promoção de passeios que incluem as estadias no hostel. Comprei o “Aventuras em Mendoza”. (aprox.500 pesos – 4 dias e 3 noites).



Fui ao passeio das bodegas de vinho, uma moderna e uma artesanal (da segunda gostei muito). Acabei trazendo na mala umas "botellas de vino"! Também visitamos uma fabrica de licores e outra de azeite, onde tive a oportunidade de provar uma azeitona do pé, o que não recomendo pra ninguém! Demora só metade do dia. Muito legal! Tem a opção de fazer o tour de bike, mas estava mega frio!

Há outro passeio “full day” para Bodega Zucardi, que é uma das mais famosas da Argentina. Super VALE A PENA!  Eles oferecem também passeio de balão, mas infelizmente não cabia no meu bolso. L



No dia seguinte, o passeio mais esperado: Alta MontañaPerfeito! Passa entre outros lugares, no mirante do Parque Aconcagua e a Puente del Inca. Tem uma parada para almoço na estação de esqui Los Penitentes. A parada é um pouco demorada e isso é ótimo, porque dá pra subir de teleférico para brincar com a neve e perder o fôlego com a vista ou ainda, andar de esqui. O passeio de teleférico é imperdível, custa 30 pesos e a vista é incrível!



No terceiro dia, fui ao passeio de aventura que incluía trekking, rapel e termas! Amei! Quase morri tentando subir a montanha num trekking de aproximadamente duas horas. Mal conseguia respirar por causa da altitude, mas na hora de descer de rapel... Dei show!!!

São três descidas: Uma de 7 metros; outra de 15 metros e a mais legal de 45m. Depois seguimos para as termas, onde finalmente almoçamos (almoço incluído no pacote). Piscinas quentinhas e visual fantástico! Muito legal descansar nas termas olhando o visual da montanha... Parecia irreal!

No ultimo dia tinha programado um vôo de parapente, mas acordei tarde depois de uma balada no bar do hostel (noite do churrasco) que bombou e acabou no centro as 7:00 h da manhã! Terminamos em um boliche hiper animado (boate para argentinos) juntamente com meus novos melhores amigos, incluindo o staff do hostel! kkk

Eles oferecem outros passeios muito legais, tais como: Cavalgada com direito a churrasco argentino, Rafting, Trekking até o Aconcagua e outros mais.

Existem cidades próximas lindas que também valem uma visita, como por exemplo, San Rafael. Vá se tiver algum tempo!

Como chegar:

     De avião

  • Aerolineas Argentinas (www.aerolineas.com.ar)
  • Gol (www.voegol.com.br)
  • Lan (www.lan.com)

     De Bus (partindo de Bs As – 12h de duração)

  • Andesmar (www.andesmar.com)
  • Omnilineas (www.omnilineas.com.ar/bus/retiro/mendoza)

Onde Ficar:

  • Hostel Internacional (www.hostelmendoza.net)
  • Hostel Campo Base (www.hostelcampobase.com.ar)

* Informações atualizadas até a data da postagem.


6 comentários:

  1. Carol!! Adorei o blog, agora fiquei louco pra fazer esse passeio ai de cima!! Abrass

    ResponderExcluir
  2. Essa ai eu tenho que fazer ainda, o lugar é demais!!! Tem mais fotos???

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. kkkk...tenho muitas fotos Márcio Vianna.
    Vou postar mais algumas. Bjocas

    ResponderExcluir
  4. Olá Carol, eu estou indo agora em julho para Mendoza, e achei super interessante seu relato. Onde posso ver suas fotos???

    ResponderExcluir
  5. Olá Rick

    As minhas fotos estão em local privado, mas vou colocar algumas no post pra vc ser uma noção da beleza do lugar!
    Boa trip pra vc!

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Quero programar minha lua de mel lá. Em que mês você recomendaria?

    ResponderExcluir