terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Los Roques (Venezuela) - O Mar de 4 Azuis




Chegar a LOS ROQUES é ter a certeza de contemplar beleza incomparável. Do por do sol no Farol aos tons de azuis do mar, tudo parece paradisíaco. Estava ansiosa para conhecer as prais famosas e começar a contar os azuis daquele mar...


2º Dia

O segundo dia começou em meio a um stress por causa da dona da Pousada La Laguna. Ela fechou a água e nenhum hospede tinha como escovar os dentes!

Não me restou outra opção a não ser pegar a mochila e me mudar definitivamente para a POUSADA JUANFEL. Melhor coisa que fiz na vida! kkk

Deixei a mochilas na pousada e segui para o meu tão esperado mergulho no ARRECIFESO nosso mergulho estava marcado para 9:30h, mas diante da falta de energia na ilha, houve um pequeno atraso. Não foi possível ver o vídeo de instruções, mas recebemos uma aulinha ao vivo e partimos para o mar do caribe.



Nosso grupo era formado por 5 brasileiros, uma italiana e um cachorro incrível chamado Pluto. Posso assegurar que PLUTO era o mergulhador mais experiente!

Fomos a Francisquí para um primeiro treinamento, onde conseguimos ver um pequeno barco naufragado. Todos bem adaptados... Seguimos para EL MOJITO (Imediações de Gran Roque), para o mergulho pra valer! Kkk




Grata surpresa! De cara vimos uma mesa de bar com garrafas sobre a mesa, 4 cadeiras cobertas de musgo... Muito interessante! Minutos depois, a uns 15 metros sob a água, encontramos outro barco naufragado, além de peixes mega coloridos, arraias e corais lindíssimos!

Descobrimos um mundo fabuloso! Recomendo a todos um mergulho por ali! Após uns 40 minutos, voltamos à superfície inebriados com o colorido dos corais.
Depois de deixar o equipamento de volta no Arrecifes, pegamos uma carona com o Juan Carlos que nos deixou em MADRISQUÍ.



Como de costume, tirei um cochilo na praia e depois fui desbravar o lugar! Caminhando pela praia, conseguimos chegar a outro Cayo, chamado EL PIRATA. Reza a lenda que tem um restaurante por ali que serve a melhor lagosta da região, mas como já era tarde, estava fechado.

Muitas fotos depois, voltamos a Madrisquí para tentar uma carona de volta a Gran Roque. Felizmente encontramos uma lancha que não estava lotada, pagamos 30 Bolivares (cada), e regressamos para ilha principal.

Ao chegar na Pousada Juanfel, fomos recepcionados com um lanchinho delicioso, empanadas e chá gelado! Afff...como foi providencial essa troca de pousada! Uma não me dava água pra escovar os dentes, já a outra fornecia até snack no meio da tarde! J
Depois disso só me restava, banho, jantar e festa! Depois de uma parada estratégica no AQUARENA, seguimos para balada no ARRECIFES.

Festa animada, noite incrível, gente bacana...enfim..TUDO DE BOM!

3º Dia

Depois de um delicioso café da manhã, fomos ao porto procurar o Dani para o nosso passeio tão aguardado. CAYO EL AGUA é sem duvida a ilhota mais linda de Los Roques. Todos diziam que era um super mega ultra espetáculo e não estavam mentindo. Certamente o cartão postal que mais orgulham os roqueños.



O passeio custa 200 Bolivares por pessoa (preço alta estação em janeiro de 2013). A ilha fica um pouco longe de Gran Roque, a mais ou menos uma hora de lancha com direito a muita água do caribe na cara. Nada disso atrapalha a beleza do lugar! Sem dúvida um lugar pra virar japonês de tanto tirar fotos! A cada lado que vire tem algo ainda mais lindo pra clicar! kkk
A praia possui uma peculiaridade não muito comum: o ISTMO, que é uma porção de terra estreita cercada por água em dois lados, conectando e extensões de terra. Traduzindo... São duas praias que se beijam e formam uma paisagem LINDA!



Depois de horas lagarteando sob o sol, ao lago de uma grande comunidade de lagartas pretas que tentam roubar a sua comida, fomos conhecer uma ilha de preservação de Tartarugas chamada DOS MOSQUISES (PARADERO ARQUEOLOGICO DE INFORMACION E REFLEXION). O lugar é bem simples... Não é um Projeto Tamar, mas não deixa de ter seu valor. A entrada custa 10 bolivares.



Após a visita as tartarugas, seguimos para conhecer outra ilha chamada SARKÍ. Difícil achar alguma praia feia em Los Roques... mas confesso que depois de conhecer Cayo el Agua, tudo parece simplesinho! kkk

Exautos, regressamos a Gran Roque as 17:00h. Infelizmente fomos recepcionados com a noticia que um avião tinha caído. Pior ainda foi saber que o avião estava locado pela empresa que eu havia comprado os bilhetes.

Depois de fazer as ligações essenciais para família para comprovar a sobrevivência, de outro jantar maravilhoso na pousada...GAME OVER para mim! Dormi cedinho na expectativa do dia seguinte.

* Informações e preços atualizados em janeiro de 2013.

2 comentários:

  1. Vamos ver se um dia eu vou lá! Vc acha qual é a melhor época de ir para lá, Carolzinha? Parabéns pelo post! Beijos, Letícia

    ResponderExcluir
  2. Leti

    Certamente a época mais animada é no fim do ano até mais ou menos o dia 7 de janeiro, mas esta época tb é a mais cara! Fora isso...faz sol o ano inteiro! Então é sempre lindo e mais barato em outras épocas do ano! Bjocas

    ResponderExcluir