sábado, 4 de fevereiro de 2012

Como Água para Chocolate – O prazer em Comer (Chile)




Classificação: Super Recomendo!

Com nome inspirado no LIVRO de Laura Esquivel e não no filme, o Como Água para Chocolate (http://www.comoaguaparachocolate.cl/) agrada a gregos e troianos. Certamente um dos restaurantes mais indicados na cidade de Santiago, La Cocina Mágicacomo eles se autodenominam inebriam seus clientes com a sua gastronomia de alta qualidade, seus sucos e seus piscos.

Um sucesso entre os turistas que disputam suas mesas diariamente. Fica situado em uma área bem agitada de Santiago (Chile), na calle Constitución 88, Barrio Bellavista, próximo a inúmeros bares e restaurantes.


Sua decoração, altamente colorida, alegra qualquer refeição. A idéia é de estar dentro de um pátio lindamente decorado, com uma pequena fonte no centro. Apresenta uma mesa-cama, com cabeceira e tudo, onde se tem impressão de estar “comendo em cima da cama”, talvez a mesa mais concorrida do lugar!

Oferecem pratos deliciosos, a preço justo, preparados frente aos olhares curiosos de seus clientes, que normalmente não tem muito êxito ao tentar repetir a receita em casa.


Meu prato preferido é sem duvida o carro chefe da casa: “Nuestro Congrio de Siempre”. Uma refeição aparentemente simples de sabor inexplicável: Congrio grelhado delicadamente temperado, coberto com creme de espinafre, amêndoas e queijo gratinado. Recomendo acompanhá-lo com um legítimo suco de framboesa e finalizar a refeição com a sobremesa que leva o mesmo nome do restaurante, uma trilogia de chocolate belga, regado ao molho de framboesa. Também não deixe de experimentar um pisco com pimenta. Vale à pena!



Às vezes, em vão, fecho os olhos e tento encontrar em algum lugar da minha memória a sensação de comer o “Nuestro Congrio de Siempre”!


Os pratos são muito bem montados e elaborados com excelência, agradando aos olhos e ao paladar de qualquer um. O atendimento é razoável, porque o restaurante esta sempre muito cheio. Existe uma garçonete brasileira no restaurante que auxilia gentilmente os clientes brasileiros.

Antes de conhecer o restaurante, faça uma reserva pelo telefone, ou pode acabar esperando horas em uma fila. Se estiver disponível, peça a mesa-cama e deleite-se com as maravilhas oferecidas por este estabelecimento.

Endereço: Calle Constitución, 88, Barrio Bellavista. Estacionamiento Subterrâneo. Telefone: +562 7778740 - +562 7354511

*Fotos: Escada do restaurante, Mesa-cama, Sobremesa Como Agua para Chocolate, Pisco com Pimenta, Nuestro Congrio de Siempre.

**O cardápio com preços pode ser encontrado no site do próprio restaurante.


Um comentário:

  1. Legal o site deles, da para ver o visual do lugar, muito legal!

    Já as comidinhas... tortura pura para quem esta de dieta...rs

    Beijoca mo!

    ResponderExcluir