sexta-feira, 30 de março de 2012

Superação da Família Paez Vilaró (Uruguai)




A pouco tempo, em visita a Casapueblo, localizada em Punta Ballena (Uruguai) conheci o artista plástico uruguaio CARLOS PAEZ VILARÓ, que fazia uma tarde de autógrafos de sua autobiografia.

Fiquei encantada com a beleza de sua casa e de suas obras inspiradas no CANDOMBE, mistura de ritmos africanos, atualmente considerado patrimônio cultural da humanidade.



Outro dia, assistindo a um documentário sobre o famoso acidente de avião Uruguaio na Cordilheira dos Andes em 1972 que inspirou o filme VIVOS, me surpreendi com o relato de CARLOS PAEZ VILARÓ. Ele falou sobre a aflição de seu filho, CARLITOS VILARÓ, sobrevivente do fatídico acidente, desaparecido por 70 dias, submetido ao frio de 25º a baixo de zero, necessitando consumir carne humana para garantir a sua sobrevivência.



Fiquei impressionada com a força tanto do pai quanto do filho! Linda historia de superação! Jamais imaginei conhecer alguém que vivenciou de perto a tortura desta epopéia, não poderia deixar de compartilhar isso com vocês!


Nenhum comentário:

Postar um comentário