quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Os Shows de Tango em Buenos Aires


Não dá pra visitar a Capital do Tango sem assistir a um espetáculo desta dança tão envolvente, onde se percebe uma imensidão de sentimentos misturados que causam uma sensação única àqueles que assistem ou que se arriscam a levantar da cadeira e tentar os 8 passos mágicos.

Apesar dos porteños mais novos não valorizarem o potencial desta dança e música, algumas bandas locais tentam modernizar o Tango a fim de angariar novos adeptos. Assim surgiu o Tango Eletrônico, que em minha opinião também é excelente!

Na minha ultima viagem trouxe na bagagem um cd da Gotan Project, para conhecer melhor o “novo” tango. MUITO BOM!

Em todas às vezes que fui a Buenos Aires fiz questão de ver um show de tango. Meus preferidos são o Piazzola e o Esquina Carlos Gardel.

Seguem abaixo as opções mais famosas dos Shows de Tango em Baires.

  • Piazzola Tango (www.piazzollatangoshow.com) – Orquestra tocando músicas de Astor Piazzola, acompanhando casais de dançarinos e um par de excelentes cantores. O show emociona e a comida é excelente. Sugiro um Bife de Chorizo como prato principal. O teatro Astor Piazzola é lindo e fica bem na calle Florida. (Cena Show – 480 pesos – inclui jantar).
  • Esquina Carlos Gardel (www.esquinacarlosgardel.com.ar) – Vai passar a noite escutando o melhor de Gardel e os dançarinos são fantásticos. Destaque para o dançarino mais velho que dança tango com uma vassoura. A comida é muito boa e o vinho servido a vontade. O teatro é muito sofisticado e esta localizado no bairro de Abasto, próximo ao Centro (Cena Show – 140 dólares – inclui jantar).
  • Señor Tango (www.senortango.com.ar) – Muita propaganda, pra pouca coisa. O show realmente é bonito, mas é realizado em um galpão e não em um teatro. Assim nem sempre a sua mesa vai estar bem localizada. Pode sofrer um torcicolo tentando assistir ao espetáculo. A comida não é boa e os garçons estão sempre desesperados por gorjeta (propina). Fica bem afastado do Centro, no bairro de Barracas. (Cena Show – 600 pesos).
  • Sabor a Tango (www.saboratango.com.ar) – Muito simples! Além do show de tango, apresentam também danças típicas da cultura gaucha. A conservação do teatro deixa a desejar e a comida não é nada demais. (Cena Show – 110 dólares). Não recomendo!
  • El Querandi (www.querandi.com.ar) – A casa parece ser muito bonita e esta localizada no famoso bairro de San Telmo. Minha próxima opção! (Cena Show – 120 dólares – desconto de 30% em compra antecipada pelo site).
  • La Ventana (www.laventanaweb.com) – O salão parece bonito e esta localizado em San Telmo. Também oferece aulas de tango. (Cena Show – 120 dólares).
  • Madero Tango (www.maderotango.com.ar) – Um salão de restaurante com palco. Aparentemente sofisticado, mas sem o glamour dos teatros antigos. Esta localizado na principal avenida de Puerto Madero. (Cena Show – a partir de 240 pesos).
  • Tango Porteño (www.tangoporteno.com.ar) – (Cena Show 127 dólares).
  • Outros: El Viejo Almacen; Complejo Tango, Che tango, Rojo Tango (Faena Hotel), Michelangelo, Gala Tango, Boca tango, La Esquina de Homero Manzi).

* Preços atualizados na data da postagem de acordo com os sites.

14 comentários:

  1. Carol, ótimas dicas... sempre curto saber o tipo de dança que as pessoas dos lugares que visito gostam de dançar.
    Infelizmente alguns ritmos estão mesmo caindo de moda, mas sempre haverá admiradores prontos à resgatá-los!
    Quando eu for à Argentina, visitarei novamente esse seu post.
    Beijão e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol, só uma dúvida, o que você acha sobre o show de tango do Tortoni?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernando
      O show de tango do Café Tortoni é bacana, mas não tem muita produção. O café certamente vale a visita! O lugar é lindo! O show de Tango é digno, mas simples. Se não tiver como investir num show mais caro, SUPER RECOMENDO! Se a grana estiver realmente curta, vale a pena conferir shows de Tango gratuito na Feira de San Telmo aos domingos e na frente da Galeria Pacifico.

      Excluir
  3. O Café Tortoni é um lugar lindo...um espetáculo a parte!! A comida deixa a desejar, mas vale a pena parar pra tomar um (café!http://www.cafetortoni.com.ar/)
    Já o show de tango é realizado em um espaço muito pequeno. O palco é mínimo!!!!Não tem o glamour dos outros...
    É uma opção barata pra quem tá com a grana curta e não quer deixar de ver um tango.
    Outra opção mais em conta é o Bar Sur em San Telmo ou ainda as famosas Milongas!!
    Logo logo sai um post sobre as milongas de Baires.

    ResponderExcluir
  4. O Show de Tango no Tortoni custa atualmente 120 pesos. Apresenta um cantor, músicos e 3 casais dançando.
    Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  5. Que feliz que a ideia saiu finalmente do papel. E em grande estilo. A Argentina é mesmo sua segunda casa, (depois de Aju, rs). Adoro seus roteiros, o "menu" de sensações e sentimentos que envolvem cada viagem sua! Tava na hora de compartilhar com o mundo e não apenas com aqueles que têm o privilégio de acompanhar cada trecho de suas viagens, nem que seja por e-mail, ou por roteiro, rs como eu. Mas tenho certeza que não nos faltará a oportunidade de irmos juntas a algum show destes! Ou a algum restaurante incrível, no meio do deserto... enfim... Agora sim!!! Parabéns, sucesso com seu Blog amiga!!! "Treco" massa esse!!! ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol. Acho o Café Tortoni imperdível. Ótimos balairinos e show, onde percebemos e entendemos melhor o que é o tango e a sua origem.
    Sendo o mais antigo café de Buenos Aires, parece nos transportar no tempo - ano de 1858 - quando foi fundado por imigrantes franceses.
    Devido à limitação do espaço, não é 1 lugar para se comer e beber; saí de lá sem conseguir 1 café mas...sabendo, afinal, o que é um tango.
    Abraços e parabéns pelo blog.
    Ana.

    ResponderExcluir
  7. Dai
    Suas palavras emocionam!!
    Sei como vc curte participar da elaboração dos meus roteiros de viagem, sem contar nos roteiros de bagagem tb! kkk
    Penso em vc em todos os lugares que vou.
    Talvez já esteja na hora de curtir uma viagem dessas ao vivo, que tal?
    Amo muito!

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol, tdo bem? Minha dúvida: Que tipo de roupa ir vestido a estes espetáculos: rola um sport fino ou tem que ir social completo?
    Abração

    ResponderExcluir
  9. Olá Fabrício
    Apesar do glamour do espetáculo e dos teatros, as pessoas vão de jeans!!
    Acho que o sport fino cai perfeitamente bem!
    As mulheres costumam se arrumar um pouco mais!!
    No final das contas, quem frequenta é turista e normalmente não levamos trajes formais na bagagem, portanto, fique a vontade!!!Em outros países...TEMOS LICENÇA POÉTICA!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns amor, muito bom te ver realizando esse projeto tão legal, compartilhando com todos uma coisa que você gosta tanto de fazer e faz tão bem, tenho certeza que suas experiências na vida de mochileira serão muito úteis na hora de fazer as malas e curtir uma viagem...

    Muita comidinha, muitos restaurantes, lugares legais, passeios radicais, sei o que posso esperar da mais nova blogueira e minha consultora particular de viagens...kkk...
    e já me prontifico a ajudar, vamos viajar muuuuuuuuuuito!!!!

    Pé na Estrada e Outro na Cozinha, muito bom o nome e a proposta, muito bom!!!
    Sei que isso aqui é apenas o começo, estou mega orgulho, beijão!

    Ps: Fica a dica, matéria sobre La Paz...kkkkk

    ResponderExcluir
  11. Finalmente!!!
    Obrigada pelo apoio amor!
    O post sobre La Paz certamente terá sua colaboração.

    ResponderExcluir
  12. Olá pessoal, estive 2 semanas com mina esposa em Buenos Aires, reservei um pacote de 3 casas de tango,Esquina Carlos Gardel,Madero Tango e Sabor a Tango,o Translado do aeroporto Ezeiza+hotel 4 estrelas,o passeio ao Delta Tigre e o Zoologico de Lujan,sendo que fiz as reservas aqui de Brasilia e paguei tudo la na agencia em Buenos Aires.Tudo isso me saiu aproximadamente 300 dolares + hotel (80usd por noite), a respeito do tango eu gostei mais de Esquina Carlos Gardel e Madero Tango por ser uma casa bem sofisticada o jantar espetacular e o show bem tradicional.Deixo aqui o site da agencia para qualquer consulta
    http://www.tangoshowbaires.com

    ResponderExcluir